Atividade de incentivo à leitura movimenta o Campus Duque de Caxias


Estudantes seguiram pistas em inglês espalhadas pelo campus

 

Na última quarta-feira, 28/06, uma atividade diferente movimentou o Campus Duque de Caxias. Alunos do 2º ano do Ensino Médio participaram de uma “Caça ao Tesouro” promovida pela equipe de língua inglesa.

 

Era possível ver alunos subindo e descendo escadas, correndo por todos os espaços da escola em busca das dezenas de pistas espalhadas por todo o campus. Divididos em equipes, os alunos precisaram desvendar charadas em inglês contidas em envelopes escondidos, que indicavam o local da próxima pista. Os tesouros foram finalmente encontrados na biblioteca do campus: caixas com livros de ficção de diversos autores em inglês e em português esperavam pelos caçadores.

 

Como parte do projeto Having Fun in English, realizado pelos professores de Inglês, a atividade tinha como objetivo principal conscientizar os alunos da importância do hábito da leitura. “Queríamos mostrar para eles como livros podem mudar a nossa vida. A leitura é um dos tesouros mais preciosos que temos!”, comentou a professora Viviane Tavares Campos, responsável pelo projeto.  

 

Os estudantes escolheram os livros que mais os interessavam e ganharam de presente. Os livros, alguns novos e outros usados, foram doações de professores do campus e da comunidade.  

 

“Achei muito legal procurar as pistas. O prêmio final além de ter sido legal é muito importante para o nosso contato com a língua inglesa”, relatou o aluno Carlos Eduardo Valadares.

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Duque de Caxias

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:683  Total Acessos:12834060