Alunos do Humaitá II realizam curtas e são premiados com ‘Oscar’

Alunos da 2ª série do Campus Humaiá II produziram curtas para a disciplina de Geografia. A premiação dos melhores vídeos, com a entrega do 'Oscar', aconteceu no auditório do campus


No dia 10 de agosto aconteceu no auditório do Campus Humaitá II a entrega do "Oscar” para os filmes produzidos por alunos da 2ª série. Os curtas (15 a 20 minutos) foram o trabalho de conclusão do primeiro trimestre da disciplina de Geografia ministrada pelo professor Daniel Azevedo.


De acordo com Daniel, a proposta do trabalho era fazer com que os alunos abordassem temas como reforma da Previdência, leis trabalhistas e sindicatos, além da noção de liberdade e igualdade, impostos entre  outros, segundo dois pontos de vista ideológicos distintos.


“Eles teriam que fazer um filme no qual não haveria vencedor entre os personagens, mas um debate profícuo e saudável entre posições distintas. Eu selecionava o tema e o par de ideologias. Exemplo: "Liberdade" para um liberal e um anarquista. Sorteava esse trio (tema + par de ideologia) e eles tinham que fazer um filme sobre isso”, explicou Daniel.



FOTO: Elenco e equipe técnica do filme vencedor: 'O inferno são os outros'


Cada grupo contou com cerca de 10 alunos, que dividiram suas funções segundo as categorias do Oscar (diretor, atriz, ator, roteirista, produtores técnicos...). Foram realizados três filmes por turma, num total de 14.


Premiação


A premiação imitou a entrega do Oscar. Todos os vídeos concorrentes foram projetados durante a cerimônia e, antes de cada anúncio de categoria, um vídeo do ator Sean Penn anunciava o vencedor.


Os vídeos foram selecionados por um júri composto pelos professores Daniel, Ana Candida Brandão (Francês), Adriana Armony (Português e Literatura), Violeta Perini (Biologia e Ciências), Ronaldo Ayres (Física) e Fernanda Amante e Stella Ferreira (Geografia), além além de alunos vencedores do Oscar 2016 em suas respectivas categorias.


“Foi uma noite memorável!! Os indicados foram vestidos como em uma noite de gala, as alunas com longos. O apresentador foi o professor Daniel, vestido de gueixa dourada, como se fosse a própria estatueta, aliás, presente na decoração também. Tudo mega produzido!” , comentou Ana Cândida.


FOTO: Ana Candida Brandão e Daniel Azevedo


Para Ana Candida foi uma honra ter sido convidada para fazer parte do júri de uma iniciativa de grande êxito do professor Daniel. “Honra maior foi saber que parte dos filmes finalistas foram produzidos por turmas cujos alunos escolheram cursar Francês. Arrasamos!”,


Dentre outras surpresas, ressaltou a professora de Francês,  foi o filme vencedor “O inferno são os outros”. O título do vídeo foi retirado da frase que encerra a peça de teatro Huis clos de Jean-Paul Sartre:L'enfer c'est les autres.



Lista de premiados

 

Melhor Atriz Coadjuvante - Marina Eller - Fronteiras de um amor sem limites


Melhor Ator Coadjuvante - Vinícius Araújo - Ideologia Fragmentada


Melhor Trilha Sonora/Melhor Atriz - Maria Fernanda  - De volta para o passado 


Melhor Produção Técnica - O mundo como eu digo


Melhor Ator - Ruy Rayol/Melhor Roteiro/Melhor filme - O Inferno são os Outros


Melhor Direção - Luisa Miragaya - Liberta-te




 Veja na galeria mais fotos da premiação

 


 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:6620  Total Acessos:10362731