CPII fecha acordo de cooperação com escola dinamarquesa


Em abril de 2018, o CPII receberá estudantes do colégio Mariagerfjord Gymnasium 

 

O Colégio Pedro II estabeleceu acordo de cooperação técnica com o colégio dinamarquês Mariagerfjord Gymnasium. A parceria prevê o intercâmbio de turmas de alunos entre as instituições de ensino em caráter de visitas técnicas.

 

Para abril de 2018, está prevista a chegada de 27 alunos da escola dinamarquesa ao CPII. Os estudantes dinamarqueses passarão duas semanas com os colegas brasileiros, realizando e assistindo apresentações conduzidas por equipes pedagógicas, numa troca intercultural de experiências que enriquecerá a formação dos corpos discentes de ambas as instituições.

 

Segundo o assessor de Relações Internacionais do CPII, Flavio Balod, o acordo poderá beneficiar também os professores das instituições. Esse Acordo poderá constituir-se na base de um trabalho conjunto mais amplo, que venha a proporcionar visitas técnicas entre os docentes de ambas escolas”.

 

No Brasil, o Mariagerfjord Gymnasium também mantém acordo de cooperação semelhante com o Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:747  Total Acessos:2244699