Ouvidoria

logo ouvidoria

Pró-Reitoria de Ensino

 

1 - A Educação Infantil é ministrada exclusivamente no Campus Realengo I, com turmas de 4 (quatro) e 5 (cinco) anos.

 

2 - O Ensino Fundamental é ministrado em 9 (nove) anos e dividido em:
      a) Anos Iniciais, a partir do 1º Ano, no qual se inicia a alfabetização, até o 5º Ano.
      b) Anos Finais, do 6º ao 9º Ano.

 

3 - O Ensino Médio Regular, da 1ª até a 3ª série.

 

4 - O Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, também da 1ª até a 3ª série, oferece formação técnica de nível médio.

 

5 - O Ensino Médio Integrado à Educação Profissional na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, oferece formação técnica de nível médio.

 

Todos os cursos ministrados na Instituição são oferecidos em um único turno. Entretanto, em algumas séries, em função da carga horária e da composição curricular, algumas disciplinas são oferecidas no turno inverso ao turno de matrícula do estudante.

 

Para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, são estabelecidos sábados letivos, marcados pelos campi, conforme sua programação. Já nos Anos Finais do Ensino Fundamental, bem como no Ensino Médio Regular, em função da carga horária e da composição curricular, são ministradas aulas regularmente aos sábados, ao longo de todo o ano letivo.

 

No Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, os cursos são diurnos e têm a necessidade de cumprimento de determinado número de horas relativas à prática profissional, para emissão do respectivo Diploma. Acesse aqui o Manual de Prática Profissional.

 

O Ensino Médio Integrado à Educação Profissional na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, os cursos são noturnos e oferecem formação técnica de nível médio para público específico, já que, para cursá-lo, o estudante deve ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos na data da matrícula na Instituição, além de ter concluído o Ensino Fundamental.

Ana Lucia Froes de Souza

Ouvidora

 


Campo de São Cristóvão, 177
São Cristóvão
Rio de Janeiro/RJ
20921-903
Fale com a Ouvidoria