Espaço Cultural recebe exposição de Marcelo Gomes


Exposição reúne obras do artista Marcelo Gomes

 

O Espaço Cultural exibe até 7 de novembro a exposição “Marcelo Gomes: uma maneira singular de olhar o mundo”. Os visitantes podem conferir esculturas e painéis desenvolvidos por Marcelo Gomes, sapateiro que busca inspiração em temas do cotidiano para desenvolver suas obras.

 

Exposção Marcelo Gomes“Através da minha arte encontrei uma forma riquíssima de me comunicar com as pessoas. Através de referências do cotidiano encontro inspiração para várias esculturas”, explica Marcelo. Exemplo disso, são as esculturas “Esposa” e "Guerreira", homenagens à esposa, e “Pipa”, que resgata lembranças de sua infância.

 

Ligado à arte desde menino, Marcelo herdou a profissão de sapateiro de seu pai. Para aprimorar seu trabalho artístico cursou Quadrinhos e Fotografia no Senai e se formou em Design de Programação Visual. Com um ateliê em sua casa, Marcelo utiliza vários materiais para criar esculturas e painéis. “Trabalho muito com ferro, concreto, mármore e argila. Sou sapateiro e como muitos clientes deixam sapatos, acabei desenvolvendo alguns projetos também”, conta.

 


Marcelo Gomes e equipe do Espaço Cultural

 

A abertura da exposição aconteceu na quinta-feira, 16/10, e as visitações acontecem de segunda a sexta, das 10h às 17h. Mediação estética e oficinas de criação artísticas também serão oferecidas. O Espaço Cultural fica no Campo de São Cristóvão, 177 – Prédio da Reitoria – São Cristóvão.

 

Veja mais fotos da abertura:

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:11323  Total Acessos:16463801