CPII convida para VII Encontro Estadual de Serviço Social na Educação

 

 

 

A Comissão de Educação do CRESS-RJ realiza no dia 6 de novembro o VII Encontro Estadual de Serviço Social na Educação, no Campus Tijuca II. O objetivo do evento é conhecer e problematizar o exercício profissional de assistentes sociais nos mais diversos níveis e modalidades da política de educação, com vistas a prestação de serviços qualificados à população.

 

A proposta do Encontro é fazer esta análise considerando o lugar que a política de educação ocupa no Brasil: situada no interior das relações de classe, marcada por interesses em disputa e, sobretudo, sendo alvo de determinações de organismos multilaterais, que aliados a setores da burguesia, delineiam a política educacional brasileira.

 

O Encontro Estadual de Serviço Social na Educação constitui mais um espaço de troca de saberes sobre o exercício profissional no âmbito da educação, que vem sendo objeto de debate nas reuniões da Comissão, onde surgiu a proposta de aprofundar as distintas perspectivas que norteiam o processo de trabalho de assistentes sociais que atuam diretamente dentro das escolas, nos espaços das coordenadorias ou das secretarias de educação.

 

Confira a programação completa do Encontro e Ofício emitido ao Colégio.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:2638  Total Acessos:28969645