CPII homenageia servidores aposentados

 

O Colégio Pedro II celebra no dia 21 de setembro o Dia do Aposentado do CPII. Neste ano, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, as homenagens aconteceram a distância, com destaque à trajetória dos 39 servidores que se aposentaram, entre setembro de 2019 e agosto de 2020, na Reitoria e nos campi e a entrega de certificados de agradecimento digitais.

 

O reitor Oscar Halac destacou a importância do trabalho dos servidores para o funcionamento da instituição. “O maior patrimônio que possui o Colégio Pedro II, efetivamente, são seus recursos humanos e aí incluímos nossos estudantes e servidores. Devemos a esses servidores o trabalho cotidiano, aquele trabalho que realmente faz girar a roda de funcionamento do CPII. O que vemos há anos são, sempre, servidores engajados na ação de desenvolvimento institucional desse mais que sesquicentenário Colégio Pedro II. Foi um prazer ter trabalhado com tantos que nesse momento gozam de sua aposentadoria. É um prazer trabalhar com outros tantos que ainda estão em atividade. E seria um prazer, se vida tivesse, no futuro trabalhar com os jovens que certamente ingressarão na qualidade de servidores do CPII.”

 

Reitoria

Na Reitoria, as servidoras homenageadas foram Leda Mara Fadlalah de Castro e Neusa Maria Santana de Oliveira.

 

As servidoras aposentadas Leda Fadlalah  e Neusa de Oliveira 

 

Para Leda, trabalhar no CPII foi a realização de um sonho, já que, quando mais nova, não conseguiu ser aluna da instituição. “As experiências que vivi durante toda a minha trajetória no CPII, foram importantíssimas para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Trabalhar com os Conselhos me possibilitou conhecer ainda melhor o Colégio, bem como o empenho dos dirigentes em oferecer educação de qualidade e buscar a inclusão social de todos seus alunos e alunas. Hoje, olho com orgulho para a minha trajetória no Colégio. Sinto que participei de algo grandioso, importante, o que faz eu me sentir realizada profissionalmente e pessoalmente”, contou. Leda ingressou no CPII como técnica administratica em 2001 e atuou na Secretaria da Proen, tendo passado pela Secretaria do Gabinete da Reitoria e, por fim, pela Secretaria do Consup.

 

Neusa se despediu do CPII com mais de 40 anos de boas memórias e histórias da instituição. “Trabalhar por 40 anos no CPII foi muito bom. Eu era uma pessoa muito só e o trabalho me trouxe muitos amigos. Isso significou muito para mim. Quando chegou a época de me aposentar, eu queria continuar trabalhando. Se pudesse voltaria, mas agora estou aproveitando minha vida e minha família. Agradeço a todos os chefes e aos meus amigos do Colégio Pedro II”. Em 1978, Neusa iniciou sua carreira de técnica administrativa no Protocolo da Reitoria e no último ano, atuou na Propgpec.

 

Campi

Saiba quem são os servidores que se aposentaram nos campi do CPII:

Campus Centro

Campus Duque de Caxias

Campus Engenho Novo I 

Campus Engenho Novo II

Campus Humaitá II

Campus Realengo II

Campus  São Cristóvão II 

Campus Tijuca II 

 

 
 
 
Assessoria de Comunicação Social

 

 

 

Acessos Hoje:1711  Total Acessos:18457316