CPII apresenta desempenho positivo no IDEB 2019

65d9484a ca06 4f88 b7fc ba694a4dc3ea

 

O Colégio Pedro II obteve resultado positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019. A análise dos resultados, tanto por Campi do Colégio Pedro II como pela média obtida pelo educandário, mostram uma superação, já em 2019, da média nacional projetada como meta para 2022 no que concerne ao Ensino Fundamental.

 

Os resultados demonstram a evolução do Colégio Pedro II e a sua contribuição para o atingimento no Brasil do patamar educacional da média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Confira os resultados comparativos obtidos pelo Colégio Pedro II no IDEB 2019.

 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

 

O IDEB é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

 

A Pró-reitoria de Ensino informa que os campi que não constam na planilha de 8º e 9º anos tiverem um número de alunos (que realizaram a prova) insuficiente para a tabulação do INEP.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

 

Acessos Hoje:1748  Total Acessos:18457353