Ação judicial do Sindscope leva à suspensão temporária da Seleção de Novos Alunos 2021

 

O andamento do processo seletivo de novos alunos para o ano letivo de 2021 do Colégio Pedro II terá seu andamento suspenso por tempo indeterminado. A suspensão do concurso se faz necessária para atender à decisão judicial que acatou a ação civil pública impetrada pelo Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (Sindscope) que requereu a não exigência de Cadastro de Pessoa Física (CPF) no ato de inscrição de candidatos menores de idade.

 

O Colégio Pedro II irá recorrer da decisão, porém em atendimento à determinação judicial o sistema de inscrições de candidatos precisará passar por adaptações e ficará indisponível para realização de novas inscrições a partir desta quarta-feira, 28 de abril. Um novo cronograma será divulgado quando o andamento do processo seletivo for retomado.

 

Candidatos inscritos

Até o momento, mais de 24 mil candidatos estão inscritos no processo seletivo. A Pró-Reitoria de Ensino esclarece que os candidatos que já efetuaram o pagamento da GRU terão suas inscrições garantidas no processo seletivo. Aqueles que se inscreveram, mas ainda não efetuaram o pagamento da GRU podem proceder normalmente com o pagamento da GRU dentro do prazo de vencimento do boleto, acessando o menu “Minha Área”.

 

Os candidatos poderão acompanhar novas informações sobre o andamento dos processos seletivos interrompidos pelo site do CPII.

 

ACESSE O COMUNICADO DA PROEN

 

CPII oferece mais de 2,1 mil vagas para ano letivo 2021

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:2655  Total Acessos:23995207