Programa Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica lança edital para sua 10ª turma

 

O Programa Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica – MPPEB - lança edital para sua 10ª turma. O curso que teve início em 2013 e já formou mais de 110 novos mestres, todos professores da Educação Básica dos diversos segmentos de ensino. Na sua primeira avaliação (2013-2016) o curso foi avaliado com nota 4 pela CAPES.

 

"O Colégio Pedro II tem muito orgulho com esta grande contribuição para a Educação de nosso pais e em particular para o Rio de Janeiro entregando à sociedade mais uma formação de qualidade." ressaltou Francisco Mattos, Diretor de Pós-graduação do CPII.

 

O Programa de Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica objetiva:

• a construção de conhecimentos pedagógicos e saberes disciplinares, de modo a produzir resultados efetivos nas salas de aula;

• a formação continuada de professores nas diferentes áreas de conhecimento, contribuindo para a promoção de alternativas práticas às demandas do processo ensino-aprendizagem em todos os níveis e modalidades da Educação Básica;

• o aprofundamento e integração dos saberes disciplinares e pedagógicos referentes à Educação Básica, tecendo íntima inter-relação entre teoria e prática.

 

São duas as Linhas de Pesquisa do MPPEB-CPII:

• Prática Docente e Formação Continuada;

• Linguagens e Letramentos na Educação Básica.


As aulas do MPPEB/CPII são realizadas às segundas-feiras e às terças-feiras, com as aulas ocorrendo no horário de 12h30min às 18h30min. O período da manhã nestes mesmos dias será reservado para orientações e participações nos Macroprojetos de Pesquisa.


A estrutura do curso do MPPEB/CPII prevê a integralização dos requisitos dentro do prazo de 2 (dois) anos, incluída a defesa da dissertação e do produto educacional.


O Mestrado em Práticas de Educação Básica é um curso presencial que utiliza os ambientes virtuais de aprendizagem do Colégio Pedro II com atividades complementares do curso. Serão oferecidas 22 (vinte e duas) vagas, no presente Edital, assim distribuídas:

 

 

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas no período definido no Cronograma, exclusivamente pela Internet, na página eletrônica do Colégio Pedro II, na Seção de Concursos . A taxa de inscrição é de R$110,00  e deve ser paga exclusivamente no Banco do Brasil.

 

Todas as informações  e  distribuições das vagas em cada um dos grupos descritos pode ser acessado na página do concurso

 

Cronograma

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:4664  Total Acessos:29735536