Estudantes da educação básica e da graduação podem se inscrever no Auxílio Financeiro de Apoio ao Estudante

 

De 4 a 25 de maio estudantes da educação básica e da graduação poderão se inscrever para concorrer ao Auxílio Financeiro de Apoio ao Estudante. O auxílio tem por objetivo contribuir para democratizar e ampliar as condições de permanência de estudantes regularmente matriculados no Colégio Pedro II, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

 

O Auxílio Financeiro de Apoio ao Estudante será pago em 10 parcelas de R$ 250 (para estudantes da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino médio técnico integrado, Proeja, ensino técnico subsequente e ensino superior). Estudantes dos cursos do ensino técnico subsequente contemplados pelo auxilio terão o acréscimo no valor de R$ 180 (em 10 parcelas) por não serem cobertos pela Lei nº 7.830/2018.

 

A concessão do auxílio obedecerá à ordem de classificação geral e a limitação orçamentária destinada ao Auxílio Financeiro de Apoio ao Estudante do Colégio Pedro II

 

O pagamento será feito por meio de repasse financeiro em conta corrente (quaisquer bancos) ou conta poupança da Caixa Econômica Federal, inscrita em nome e CPF do estudante, não sendo aceitas contas conjuntas ou em nome de terceiros.

 

Esclarecimentos sobre o edital.

 

INSCRIÇÕES

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados na educação básica e na educação superior (cursos de graduação).

 

Para concorrer é preciso preencher o formulário de inscrição online. Durante a inscrição é preciso informar os dados bancários do estudante. Caso necessário, durante o período de inscrição, o responsável ou estudante maior de 18 anos poderá solicitar ao profissional da assistência estudantil do campus o documento de Encaminhamento para Abertura de Conta.

 

Após realizar a inscrição online, o candidato deverá salvar em pdf o formulário de inscrição completo gerado na página de “inscrição realizada com sucesso”.

 

Orientações sobre a inscrição.

 

ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO

Após realizar a inscrição online, os candidatos deverão entregar cópia dos documentos exigidos no Anexo I, além dos Anexos II e III preenchidos, em envelope lacrado no campus de matrícula do estudante.

 

A inscrição online e a entrega da documentação deve ocorrer entre 4 e 25 de maio.

 

SELEÇÃO

Terão prioridade na classificação os estudantes que se enquadrem em uma das seguintes condições:

 

I. Estudantes beneficiários ou que possuam membro familiar beneficiário do Auxílio Brasil do Governo Federal;

II. Estudantes beneficiários ou que possuam membro familiar beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC);

III. Estudantes inscritos no Projeto Acelerando a Escolaridade da Defensoria Pública do Estado.

 

O resultado da seleção está previsto para o dia 6 de julho.

 

Confira todas as regras e prazos da seleção:

Edital nº 01/2022 - Auxílio Financeiro de Apoio ao Estudante (AFAE) 

 Anexo I | Anexo II  | Anexo III

Esclarecimentos da Central de Assistência ao Educando sobre o edital.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:554  Total Acessos:28444237