ProfMat inicia seleção para 2020

 

O Colégio Pedro II vai oferecer 20 vagas para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (ProfMat). Candidatos podem se inscrever no processo seletivo de 1ª de agosto a 16 de setembro pelo site http://www.profmat-sbm.org.br/. A taxa de inscrição é de R$ 76,00.

 

ACESSE O EDITAL

Complemento do Edital

 

O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional. É um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

 

Exame Nacional de Acesso

O exame será aplicado no dia 19 de outubro, das 14h às 17h. A prova consistirá em 30 questões de múltipla escolha, com o objetivo de avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário ao ingresso no Profmat.

 

Os resultados finais serão publicados até o dia 21 de novembro.

 

Os candidatos selecionados iniciarão as atividades do ProfMat em 2020. Aulas acontecerão às sextas-feiras (manhã e tarde).

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:6518  Total Acessos:12839895