Gira Mundo 2017: para além de uma experiência pedagógica e cultural

Ivandro Batista de Queiroz

Resumo


O objetivo desse artigo é analisar algumas experiências do programa Gira Mundo em 2017, do governo do estado da Paraíba, nos aspectos pedagógicos, sociais e culturais; tendo em vista a importância da interação social e da diferença cultural para a melhoria das práticas pedagógicas dos professores paraibanos

Palavras-chave


Gira Mundo 2017; Diferença Cultural; Práticas Pedagógicas.

Texto completo:

PDF

Referências


CORADO, C.; JOYCE, B.; LAURIKAINEN, M.; RYYMIN, E. (Ed.). Gira Mundo Finlândia – Professional Development Certificate Programme -Paraíba, Cohort 1 in Häme University of Applied Sciences (HAMK), Finland 2017.

DAMITO, Damione. Podcasts para formação de professores. Disponível em . Acesso em: 20 de maio de 2020.

HANSON, Rick. O cérebro de Buda: neurociência prática para a felicidade. São Paulo: Alaúde, 2012.

LAURIKAINEN, Marja. Projeto EPP de e-portfólios na Europa. Disponível em: . Acesso em: 11 maio 2020.

MAIDA, Carl A. Project-Based Learning: a critical pedagogy for the twenty-first century. Policy Futures Education, Los Angeles, v. 9, n. 6, 2011.

SAHLBERG, Pasi. Finnish Lessons 2.0 – What can the world learn from educational change in Finland. New York / London: Columbia University, 2010.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2358-4467

 

Licença Creative Commons

Indexada em: