Vol. 3, No 5 (2016)

GIRAMUNDO, QUINTA EDIÇÃO

Sumário

Apresentação PDF
Demian Garcia Castro 3

Artigos

Observação da Terra a partir da ISS nas salas de aula: da e-aprendizagem para a m-aprendizagem PDF
Annette Ortwein, Valerie Graw, Sascha Heinemann, Tobias Henning, Johannes Schultz, Fabian Selg, Kilian Staar, Andreas Rienow 7-18
La proyección de china sobre el territorio africano: un estudio de caso desde la geografía escolar PDF (Español)
Diego García Monteagudo 19-30
A abordagem regional como tradição do currículo da geografia escolar PDF
Carolina Lima Vilela 31-41
Discursos sobre discriminação em livros didáticos de geografia: algumas reflexões PDF
Pedro Bernardes Pinheiro 43-56
O Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo como aporte para o emprego das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no ensino de geografia PDF
Marcelo Augusto Rocha, Rosana Figueiredo Salvi 57-68
Entre a poeira da estrada, as ruas da cidade e os muros da aprendizagem: a apreensão do espaço urbano pelos alunos da roça nas aulas de geografia PDF
Hanilton Ribeiro de Souza 69-81

Práticas Pedagógicas

Por uma geografia inclusiva: prática pedagógica na educação de cegos para a formação continuada dos professores do Colégio Pedro II PDF
Pedro Rafael Oliveira Pinto, Helio Ferreira Orrico, Ediclea Mascarenhas Fernandes 83-92
Geografia na infância para alunos com deficiência visual: a utilização de uma maquete multissensorial para a aprendizagem do conceito de paisagem PDF
Luciana Maria Santos de Arruda 93-101
Material didático no ensino de geografia para surdos PDF
Fábio Rodrigues Pereira, Guilherme Barros Arruda 103-110
Experiências do ensino de geografia em curso alternativo para estudantes surdos PDF
Sarah Kennedy Durães, Adriany de Ávila Melo Sampaio 111-120
Os estudos sobre deficiência na educação: caminhos para a efetivação de uma educação geográfica inclusiva PDF
Gabriela Alexandre Custódio Rocco 121-130

Entrevista

Entrevista com o professor Sérgio Claudino PDF
Demian Garcia Castro, Carolina Lima Vilela, Márcio Ferreira Nery Corrêa, Yan Navarro 131-140

Resenhas

Reseña de las primeras Jornadas Nacionales de la Red de Docentes e Investigadores en la Enseñanza de la Geografia de las universidades públicas argentinas (ReDIEG) PDF (Español)
Sandra Elena Gomez 141-144


ISSN 2358-4467

 

Licença Creative Commons

Indexada em: