A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTÍMULO À LEITURA E AO PROTAGONISMO DO ALUNO
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
REFERÊNCIAS
ANGELOTTI, C. A menina do leite. Que divertido, 2018a. Disponível em:
____. O boto. Que divertido, 2018b. Disponível em:
____. O corvo e a raposa. Que divertido, 2018c. Disponível em:
ARNAUD, G.; PÔ, G. Les trois petits cochons. In : ____. Les merveilleux contes pour les enfants. Paris : Fleurus, 2017.
BEVILÁQUA, C. et al. O veado e a onça. In: ____. O tesouro da Juventude. São Paulo: W M Jackson Inc, 1958.
ESOPO. O vento e o sol. Que divertido, 2018. Disponível em:
JOSÉ, E. Quem lê com pressa tropeça. Belo Horizonte: Lê, 1992.
LANZELOTTI, J et al. Histórias e lendas do Brasil. São Paulo: Difusão Cultural do Livro, 2012.
RIBEIRO, L. O jovem e as estrelas do mar. Nova Era, 2003. Disponível em:
ROCHA, R. A primavera da lagarta. São Paulo: Salamandra, 2011.
SANTOS, F. O piquenique das tartarugas. Língua portuguesa em 5 minutos, 2015. Disponível em:
SHAPIRO, A. A parábola da verdade e da mentira. Profissão atitude, 2018. Disponível em:
SOUZA, L. O. A Contação de Histórias como Estratégia Pedagógica na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Educere et Educare: Revista de educação (Impresso), v. 06, n. 12, p.235-249, 2011.
TIERNO, G. Pegadas reflexivas acerca da arte de contar histórias: a teia do invisível. In: ____. A arte de contar histórias: Abordagens poética, literária e performática. São Paulo: Ícone, 2010.
VERÍSSIMO, L. F. A princesa e o sapo. Vidas sem vendas, 2010. Disponível em:
DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v5i1.2452
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2525-2879

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.