“EM BUSCA DO EL DORADO”

Viviane Cavalcante Andrade

Resumo


O Estudo de Caso é um método onde utilizamos uma narrativa que ao final propõe um dilema ou uma questão que deve ser solucionada pelo educando por meio de uma pesquisa, desenvolvendo assim sua capacidade aprendizagem autônoma e investigativa. O Estudo de Caso ora proposto destina-se ao trabalho com estudantes do segundo ano do Ensino Médio no componente curricular de História por meio de aulas remotas em virtude do isolamento social imposto pelo novo Coronavírus. Tem como objetivo desconstruir a ideia de que a mineração aurífera na América portuguesa era a mais lucrativa atividade para a população que habitava a região mineira. Apresenta uma sequência detalhada de como aplicá-lo, as possibilidades de soluções para o caso, bem como, as habilidades e competências que poderão ser atingidos em virtude do seu emprego.


Palavras-chave


Ensino de História; Atividades Econômicas; Mineração; América Portuguesa; Aulas Remotas.

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Referências


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DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v6i2.2983

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