SÓ TEM BRINCADEIRA EM DIA DE SOL

Renata Francisco Dias

Resumo


O presente estudo de caso intitulado “Só tem brincadeira em dia de sol” tem como proposta solucionar um problema que envolve uma comunidade que sofre com a questão de alagamentos em dias de chuva. Tem por objetivo a proposição de resoluções coerentes e efetivas capazes de gerar melhorias para a comunidade além de favorecer a aprendizagem significativa dos alunos envolvidos, por meio de uma construção ativa. Espera-se que os alunos sejam capazes de criar hipóteses para a solução deste caso estruturado viabilizando novas possibilidades para aquele contexto. A sequência didática foi pensada para ser desenvolvida por meio do ensino remoto com alunos do ensino fundamental II e médio.  


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v6i2.3004

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2525-2879 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.