Vol. 5, No 1

2020

DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v5i1

Sumário

Editorial

Apresentação
Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel 1

Entrevista

PROPGPEC-CPII: participação ativa nas inovações educacionais do Colégio Pedro II PDF
Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel, Marcia Oliva 2-5

Artigo

APLICAÇÃO DE TÉCNICAS COMPUTACIONAIS DE ANÁLISE DE CURVAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
Paulo de Sá Filho, Theófilo Machado de Sousa Neto, Marco Antônio de Carvalho 6-20
O (DES)LUGAR DO ENSINO MÉDIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
Claudimary Pires de Oliveira, Edileuza Fernandes Silva 21-34
REGISTROS DO IR E VIR CRIAÇÕES POÉTICO FOTOGRÁFICAS NO COLÉGIO PEDRO II PDF
Leandro de Souza Silva 35-54
ENSINO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM ESCOLAS PÚBLICAS SUL CEARENSES PDF
Paulo Ricardo Batista, Maria Clara Nogueira Torres, Isabel dos santos Azevedo, Francisca Palloma Matias Vila Nova, Elaine Cristina Conceição de Oliveira, Cicero Magérbio Gomes Torres 55-75

CADERNO DE LETRAMENTO LITERÁRIO

A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTÍMULO À LEITURA E AO PROTAGONISMO DO ALUNO PDF
Isabela Ferreira Lima 76-82
A RODA DE LEITURA COMO UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES LITERÁRIOS NO PROJETO DE EXTENSÃO ‘FRAGATA: ITINERÂNCIAS LITERÁRIAS’ PDF
Carlos Saul Araujo Trujillo, Nathália Soares Pinto 83-92

Relato de Experiência

PROJETO LEITURA EM FAMÍLIA: A FORMAÇÃO DO LEITOR COMO DIREITO DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL PDF
Queiti Cristina Pereira 93-102
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: O ENCONTRO COM A LITERATURA AFRICANA NO ENSINO MÉDIO PDF
Guilherme da Silva Batista 103-109


ISSN 2525-2879 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.