NOTÍCIAS

 

O Colégio Pedro II, Autarquia Federal vinculada ao Ministério da Educação, é a maior escola de Educação Básica da América Latina e tem 174 anos de existência. Nos últimos anos, vem respondendo afirmativamente a todas as propostas e desafios do Ministério da Educação, quer na área pedagógica, quer na proposta de expansão da oferta de vagas para alunos nas diversas faixas de ensino. Aderindo à proposta de ampliação da Rede Federal, o Colégio Pedro II criou a Unidade Escolar Realengo em abril de 2004, ofertando inicialmente Ensino Médio. A partir de 2006 teve início o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).
A partir de 2010, foi implantado o Ensino Fundamental, com a criação da Unidade Escolar Realengo I, ofertando os Anos Iniciais e ampliada a Unidade Escolar Realengo II, que passou a oferecer os Anos Finais do Ensino Fundamental, além dos já mencionados Ensino Médio Regular e PROEJA.
O Complexo Escolar Realengo foi inaugurado oficialmente pelo Sr. Ministro de Estado da Educação, Aloisio Mercadante, no dia 4 de maio e conta com vinte e um pavilhões, perfazendo um total de sessenta e uma salas de aula, um Complexo Poliesportivo com três quadras, campo de futebol com grama sintética, pista de atletismo, piscina coberta, salas de dança, lutas marciais e ginástica olímpica,  uma biblioteca escolar e outra digital (que atende a um grande número de pessoas da Comunidade e de escolas das Redes Municipal e Estadual), seis laboratórios de Informática, laboratórios de Biologia, Física e Química, duas salas de Artes, duas salas de Música, um orquidário como campo de estudo, dois amplos refeitórios entre outros espaços.
E, em março deste ano, também no Complexo Realengo, teve início a Educação Infantil e a Escola de Música, que oferece Ensino Médio Integrado na modalidade de Técnico em Instrumento Musical, além de cursos livres para as Comunidades interna e externa.
A cerimônia de inauguração contou, também, com a presença do Sr. Carlos Alberto Vieira Muniz, Vice-Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro e ex-aluno do Colégio Pedro II; Sr. Cesar Callegari, Secretário de Educação Básica do MEC e do grande idealizador do projeto do Complexo Escolar Realengo, o antigo Diretor-Geral do Colégio Pedro II, professor Wilson Choeri.

Acompanhe também:

 

Montagem de fotos contendo imagens da banda do Colégio, dos alunos com as bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro e do Colégio, do palanque com o ministro da Educação e a diretora geral do CP2 e dos alunos se apresentando

ATOS ADMINISTRATIVOS

AGENDA INSTITUCIONAL

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Acessos Hoje:9162  Total Acessos:33240484