O ENSINO DE HISTÓRIA DO SÉCULO XX: reflexões em sala de aula.
Resumo
O presente artigo é um estímulo a se pensar o ensino de história do século XX no Ensino Médio, suas abordagens, métodos e conteúdos. Tem o intuito de auxiliar e propor medidas que os professores podem adotar ao se depararem com as dificuldades de tratar o período cronológico em questão.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
FARIA, Ricardo de Moura; MIRANDA, Mônica Liz; CAMPOS, Helena Guimarães. Estudos de história. São Paulo: FTD, 2010. (Coleção estudos de história, v. 3).
HOBSBAWM, Eric. Era dos extremos - o breve século XX 1914-1991. 2 ed. São Paulo. Companhia das Letras, 1995.
SANTOS, Roberto Santana. Coronéis e empresários – da esperança da transição democrática à catástrofe neoliberal (1985-2002). Rio de Janeiro. Multifoco, 2014.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.