Música e inclusão social no bairro do Sarapuí: Uma proposta de pesquisa-ação em Duque de Caxias
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BRASIL. Lei n.º 11.769,de 18 de agosto de 2008. Trata da obrigatoriedade do ensino de música na educação básica. Brasília, DF, 2008.
COSTA, Marisa Vorraber. Pesquisa-ação, pesquisa participativa e política cultural da identidade. In: Caminhos investigativos II: outros modos de pensar e fazer pesquisa em educação. Marisa Vorraber Costa (org.). Rio de Janeiro: DP&a, 2002.
KATER, Carlos. O que podemos esperar da educação musical em projetos de ação social. Revista da ABEM, Porto Alegre, v. 10, p. 43-51, mar. 2004. Disponível em . Acesso em 07 ago. 2015.
MARQUES, Alexandre dos Santos. Militantes da cultura numa área periférica. Dissertação (Mestrado em História). Universidade Severino Sombra, Vassouras, 2005.
PENNA, Maura; BARROS, Olga Renalli Nascimento e; MELLO, Marcel Ramalho. Educação musical com função social: qualquer prática vale?Revista da ABEM, Porto Alegre, v. 20, p. 65-78, jan.-jun. 2012. Disponível em. Acesso em 05 ago. 2015.
SOBREIRA, Silvia Garcia. Disciplinarização do ensino de Música e produção de sentidos sobre Educação Musical: investigando o papel da ABEM no contexto da Lei n.º 11.769/2008. Tese (Doutorado em Educação). UFRJ, Rio de Janeiro, 2012.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2594-407X
URL: https://cp2.g12.br/ojs/index.php/interludio
email: interludiorevista@hotmail.com
Publicação do Departamento de Educação Musical (DEM)
em parceria com
Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (PROPGPEC)
Pró-Reitoria de Ensino (PROEN)
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.