O Curso Técnico Integrado em Instrumento Musical do Instituto Federal de Goiás (IFG): características do curso, formação e atuação do egresso no mundo do trabalho

Maurício de Oliveira Mendonça

Resumo


O presente artigo resulta da participação do autor na mesa redonda intitulada: “O profissional de nível médio: formação e atuação” dentro da programação do 1º Encontro Nacional dos Cursos Técnicos em Música. A partir de dados da instituição e do Projeto do Curso Técnico Integrado em Instrumento Musical do Instituto Federal de Goiás apresenta-se o contexto de implantação e as características deste curso e a partir das reflexões de Costa (2012) e de alguns dados do curso, apontam-se aspectos da formação e atuação do egresso com olhar sobre o mundo do trabalho.

Palavras-chave


Técnico em Música; Instituto Federal de Goiás; formação em música; mundo do trabalho

Texto completo:

PDF

Referências


COSTA, Cristina Porto. A formação do técnico em música em nível médio na visão de professores de instrumento musical. Revista da ABEM, Londrina, v. 20, nº 29, 103-115, 2012.

INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS. Reformulação de projeto Educação profissional técnica de nível médio - CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADO EM INSTRUMENTO MUSICAL, 2015.

INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS. Guia de Cursos: navegue e conheça suas possibilidades, 2018. Disponível em: http://cursos.ifg.edu.br/info/tecint/tec-musical/CP-GOIANIA. Acesso em 15 de setembro de 2018.

INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS. Visão IFG: Sistema de Visualização de Relatórios Acadêmicos, 2018. Disponível em: http://visao.ifg.edu.br/entrada/. Acesso em 16 de setembro de 2018.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


      ISSN 2594-407X

 

                                       URL: https://cp2.g12.br/ojs/index.php/interludio

                                           email: interludiorevista@hotmail.com

 

                                     Publicação do Departamento de Educação Musical (DEM)

                                                         em parceria com 

                       Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (PROPGPEC)

                                                   Pró-Reitoria de Ensino (PROEN)

                                                         

 Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.