NOTÍCIAS
Da esquerda para a direita:Luiz Caldas, Reitor do IFF; Oscar Halac;Cid Gomes; Paulo Assis, Reitor do IFRJ; e Carlos Henrique Alves, diretor-geral do Cefet-RJ
O Reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, e seus colegas da Rede de Institutos Federais do Rio de Janeiro participaram na última sexta-feira, 30/1, de uma reunião com o ministro da Educação, Cid Gomes. O encontro, que aconteceu no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), foi o primeiro contato oficial do ministro com os reitores da Rede Ifes no Estado.
Além de Oscar Halac, reuniram-se com o ministro os reitores do IFRJ, Paulo Assis; do Instituto Federal Fluminense (IFF), Luiz Caldas, que também é presidente do Conselho Nacional dos Institutos Federais (Conif); e o diretor-geral do Cefet-RJ, Carlos Henrique Alves.
Oscar Halac deu as boas-vindas ao ministro e se apresentou “como o reitor do maior e mais antigo colégio público da América Latina”. Halac lembrou ainda que o Colégio Pedro II faz parte da Rede Ifes, mas que atende da Educação Infantil à pós-Graduação, fazendo com que a instituição tenha uma atuação mais diferenciada em relação aos Institutos Federais.
Já o Reitor do IFF e presidente do Conif, Luiz Caldas, lembrou o papel relevante que Rede de Institutos Federais desempenha na construção da educação pública. O Reitor do IFRJ, Paulo Assis, aproveitou o encontro para apresentar o Instituto e as unidades espalhadas pelo Estado do Rio.
A reunião dos reitores com o ministro Cid Gomes aconteceu no IFRJ, na última sexta-feira,30/1
Expansão
O ministro Lembrou que naquela data completava 28 dias à frente da pasta da educação e que ainda está compondo sua equipe. “Mas também estou aproveitando para conhecer todas as ‘nossas casas’, como os institutos que compõem a estrutura do MEC”, ressaltou.
Cid lembrou ainda o momento de expansão pelo qual passa o ensino superior e técnico no Brasil e garantiu que esse processo vai continuar durante sua gestão, começando pelos institutos federais já autorizados, mas ainda não implantados. “Admiro, reconheço e quero contribuir para que o trabalho realizado pelos Ifes possa se estender mais efetivamente a todos os estados”, enfatizou.
“Enxergo na educação o caminho certo para a construção de um Brasil mais igual”, destacou Cid Gomes, reconhecendo em seguida sua responsabilidade ao assumir o cargo que agora ocupa.
Coordenadoria de Comunicação Social
ATOS ADMINISTRATIVOS
AGENDA INSTITUCIONAL
ÚLTIMAS NOTÍCIAS