Pró-Reitoria de Planejamento e
Desenvolvimento Institucional

logo prodi

Diretorias e Seções - Prodi

 

Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodi) é responsável por Coordenar e executar os processos de planejamento, sistematização de informações e racionalização de custos, promovendo o desenvolvimento organizacional do CPII.

 

Atua de maneira articulada, no planejamento de políticas institucionais, com vistas a garantir a execução dos planos estratégicos e operacionais, colaborando com a Reitoria na promoção da equidade institucional entre os campi, quanto aos planos de investimentos.

 

Além disso, elabora os planos estratégicos do desenvolvimento institucional, faz o monitoramento e acompanha os procedimentos internos, buscando alcançar a eficiência e a eficácia em suas ações; orienta e acompanha as atividades de gestão das informações, da infraestrutura, dos planos de ação, dos relatórios e estatísticas da Instituição, bem como outras atividades delegadas pela Reitoria; planeja e coordena as atividades relacionadas à tecnologia da informação, propondo, analisando, documentando, implantando e mantendo as soluções de sistemas de informações da Instituição.

 

Pró-Reitor: Ricardo José Bentim Soares

Tel:  2163-5725 / 2163-5721 / 2163-5724

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Diretoria de Tecnologia da Informação

Oferece serviços nas áreas de redes, sistemas, manutenção e suporte ao usuário, telefonia, desenvolvimento de sites e serviços de intranet e de internet, com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho às áreas pedagógicas e administrativas da Instituição. À DTI cabe recomendar soluções para aprimorar os processos, estratégias e táticas para solucionar ou mitigar problemas de negócio da Instituição.

 

Diretor: Felipe de Lima dos Santos Medeiros

Tel.: 2163-5704

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Seção de Suporte

Planejar, coordenar e executar atividades com intuito atendendo aos incidentes e solicitação dos usuários de hardware, software e telefonia do Colégio Pedro II.

 

Chefe: Luiz Carlos Lopes Pereira

Tel.: 2163-5701

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Seção de Operações e Sistemas (SEOS)

Coordena as ações das áreas de sistemas, de banco de dados, de processos de negócio e de projetos garantindo a excelência dos serviços prestados pela DTI, propondo, analisando, documentando e mantendo as Soluções de Sistemas de Informação da Instituição.

Definir a estrutura lógica de armazenamento de dados, pelo desenvolvimento e pelos testes dos sistemas de informação. Coordenar o trabalho das áreas de manutenção, de suporte e de gerência de redes buscando aumentar a eficiência dos serviços prestados pela DTI.

 

Chefe: Jonas da Costa Sampaio

Tel.: 2163-5706

e-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Diretoria de Gestão do Conhecimento

A Diretoria de Gestão do Conhecimento (DGC) participa do planejamento das ações da Instituição, acompanhando as políticas de desenvolvimento e as atividades de articulação entre a Reitoria, as demais Pró-Reitorias e os Campi. A DGC, com o apoio da Seção de Planejamento e Pesquisa Institucional e dos Observatórios dos Campi, desenvolve as atividades de levantamento e mineração de dados, de transformação de dados em informação, de categorização e de contextualização das informações, de construção, de conversão, de compilação e de disseminação do conhecimento organizacional. Além disso, é responsável por acompanhar a persecução dos objetivos estratégicos; fomentar o desenvolvimento dos planos de ação da Instituição; monitorar a execução da proposta orçamentária; coordenar a padronização de dados, informações e procedimentos institucionais; assessorar a normatização da gestão; mapear e propor o redesenho de processos e rotinas de trabalho; coordenar a elaboração e o acompanhamento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); e elaborar o Relatório de Gestão da PRODI.

 

Diretora: Sayonara Brito de Sousa

Tel.: 2163-5716

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Seção de Planejamento e Pesquisa Institucional

A Seção de Planejamento e Pesquisa Institucional (SPPI), mantendo o foco no aperfeiçoamento da qualidade do trabalho e da prestação de serviços, realiza contínuo levantamento, compilação e uso de dados institucionais, coopera com o desempenho e com o desenvolvimento das ações do Colégio e subsidia a DGC no diagnóstico das principais necessidades institucionais. À SPPI compete transformar dados em informação; promover a conversão do conhecimento; mapear e redesenhar processos.

 

Chefe: Anaina Ferreira Monteiro da Costa

Tel.: 2163-5717

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

Ricardo José Bentim Soares

Pró-Reitor

 


Campo de São Cristóvão, 177, 2º Andar
São Cristóvão
Rio de Janeiro/RJ
20921-903
Telefone: (21) 2163-5721
E-mail: prodi@cp2.g12.br