Alunos do EN II conquistam 6 medalhas na OBA

 

 

 

 


O Campus Engenho II conquistou seis medalhas – duas de ouro e quatro de bronze - na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2014. Interessados, os alunos estudaram por conta própria para a prova da OBA.

Daisy Oliveira, diretora do campus, parabeniza os estudantes pelo desempenho e dedicação. “É uma grande alegria, principalmente porque o conteúdo da prova praticamente não constava no programa de nenhuma disciplina, ou seja, eles estudaram sozinhos, por conta do interesse pessoal pelo tema”, enfatiza.


No ano passado, dez alunos do campus participaram da OBA e um deles conquistou uma medalha de bronze. Neste ano, foram 26 inscritos – entre alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio - e seis medalhas conquistadas. Para 2015, a professora de Ciências e Biologia, Eliane Trigo, responsável por coordenar a prova no Campus Engenho Novo II, quer organizar a preparação dos alunos para a Olimpíada em parceria com outros professores. “Pretendo fazer um projeto, em conjunto com professores de Física, que contemple a preparação dos alunos interessados para a prova de 2015”, conta.


Confira os medalhistas:

 

Beatriz Rodrigues Couto - 9º ano - ouro

Isabelle Fernandes dos Santos - 9º ano - bronze

Lucas Oliveira Lima Roldão - 9º ano - bronze

Matheus Bernini Peron - 3ª série – ouro

Paola da Costa Gomes - 8º ano - bronze

Vinícius Xavier Garcia - 3ª série - bronze

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

 

 

 

Acessos Hoje:10433  Total Acessos:31977196