NuGame realiza palestra sobre relação entre games e ensino

 

 

 

O Núcleo de Game, Atividade e Metodologia de Ensino promove no dia 8 de abril palestra inaugural de apresentação do núcleo, no Campus São Cristóvão II. Coordenado pelos professores de Geografia, Marcos Lima e Rafael Andrade, o NuGAME foi criado em 2014 e tem como objetivo desconstruir discursos que afastam os jogos das escolas e criar pontes entre estes e o ensino da Geografia.

 

Para o chefe de departamento de Geografia, Arnaldo Barbosa de Melo Filho, o ponto de partida do NuGAME é apresentar como os jogos eletrônicos são ferramentas de aprendizagem muito utilizada pelos jovens e como eles podem ser apropriados no ensino. “Imagine uma situação onde o aluno passa mais de oito horas por dia tentando resolver um problema, mesmo com todos os atrativos que teoricamente poderiam afastá-lo dessa tarefa. Agora imagine que ele paga valores elevados para ter o direito de se colocar nessa posição e que quando não consegue solucionar, não hesita em procurar ajuda para desvendar a questão, buscando outros interlocutores. Pois bem, essa situação ocorre cotidianamente e muitas vezes não é na escola”, exemplifica.

 

A programação da palestra inclui apresentação do NuGAME e exibição do filme Video Games (2014), de Jeremy Snead, que narra a ascensão meteórica dos jogos de videogame desde os primeiros consoles de mesa até os tempos atuais. O evento acontece de 10h às 12h e de 13h às 15h, no Auditório do Campus São Cristóvão II.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:10770  Total Acessos:16463248