Neab forma primeira turma do curso de cultura e mitologia yorubá

Professor Arthur José Baptista, último à direita, com alunos do  "I Curso de Cultura e Mitologia Yorubá do Colégio Pedro II"


Nesta segunda-feira, 16/11, foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do "I Curso de Cultura e Mitologia Yorubá do Colégio Pedro II".  Vinte e oito alunos receberam a certificação do curso que teve duração de 40 horas.


O curso de formação atendeu ao artigo 26-A da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e compõe uma das diretrizes do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros do CPII (Neab).


O  curso foi ministrado pelo professor de História do Campus Centro, Arthur José Baptista,  entre maio e novembro deste ano. Entre os participantes estavam alunas e alunos do Proeja e do Ensino Médio do CPII, professores e membros da comunidade escolar.




FOTO: Valéria Guterres, diretoria administrativa do Campus Centro, recebe homenagem de Alessandra Pio, coordenadora do Neab


“Pela primeira vez na instituição, conseguimos inserir um conhecimento ancestral ainda não inserido nos currículos da escola. Estamos trabalhando para que isso ocorra o quanto antes, como definido pela Lei 10639/2003”, ressaltou a coordenadora do Neab, Alessandra Pio.


Na oportunidade foi feita uma homenagem à direção do Campus Centro, pelo empenho na viabilização do curso.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:639  Total Acessos:1877814