Programa 'Alimentação Saudável' visita escola Orsina da Fonseca


Alunos da escola municipal Orsina da Fonseca fizeram brigadeiro de abacate

 

O programa Alimentação Saudável, desenvolvido pela Diretoria de Extensão/Propgpec, em parceria com nutricionistas do mestrado da UFRJ, visitou nesta terça-feira, 24/05, o Ginásio Carioca Orsina da Fonseca, na Tijuca. Estudantes da escola municipal conferiram apresentações teatrais e musicais que culminaram com uma receita de brigadeiro de abacate.

 

As atividades contaram com apresentações teatrais e musicais que culminaram com uma receita de brigadeiro de abacate, onde os alunos do Ginásio Carioca Orsina da Fonseca puderam ajudar no preparo. A peça “Feijão e Arroz, uma história de amor”, dirigida pela professora Angela Filoso, foi encenada por alunos do Campus Tijuca II, bolsistas da Diretoria de Extensão. O Coral é formado por alunos do mesmo campus e regido pela professora Vanessa Weber.

 


Estudantes do Campus Tijuca II participaram com peça teatral e apresentação de coral

 

A diretora do Orsina da Fonseca, Katia Daim, chamou atenção para a importância da parceria entre as duas instituições. Segundo ela, “o Colégio Pedro II dá continuidade à nossa proposta de trabalho, que é o resgate da identidade escolar e a excelência”. Os alunos do Orsina da Fonseca têm um apreço muito grande pela própria escola, e na opinião da diretora, isso se deve também a forte influência de professores que estudaram no Colégio Pedro II e tinham esse vínculo com o ambiente escolar.

 

Ao final da visita, a diretora Katia, convidou a Diretoria de Extensão para participar da Feira Cultural da Ginásio Carioca Orsina da Fonseca, em julho. A escola possui parceria com o Colégio Pedro II em outros projetos, como o Vivenciar e de Combate ao Aedes aegypti, também desenvolvidos pela Diretoria de Extensão.

 

 

 

Comunicação Social

 

Acessos Hoje:13230  Total Acessos:29001572