Aluna do Campus Niterói é selecionada para carregar a Tocha Olímpica

 

Campus Niterói foi escolhido para representar o Ensino Médio do município de Niterói nas Olimpíadas Rio 2016. A aluna Stephanie Cunha dos Santos da Silva, da 3ª série, vai carregar a Tocha Olímpica, que vai passar pela cidade no dia 2 de agosto.


Confira o itinerário da Tocha Olímpica pelo Brasil


A escolha de Stephanie se deu pela participação do Campus no Concurso de Redação “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), no contexto dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.


O objetivo do concurso foi estimular e fortalecer nas escolas os valores olímpicos de respeito, amizade e excelência e os valores paralímpicos, de determinação, coragem, igualdade e inspiração, por meio da livre expressão dos estudantes de escolas públicas, acerca de temas relativos aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.


Participaram do concurso estudantes maiores de 12 anos regularmente matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio pertencentes a escolas das cidades participantes do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Foram selecionados três estudantes por município, dois do Ensino Fundamental e um do Ensino Médio.


As escolas foram eleitas pelo Ministério da Educação por reconhecido esforço pela melhoria da qualidade, conforme aferição por parte do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Campus Niterói foi escolhido em virtude dos excelentes resultados do Enem nos anos anteriores.


Segundo a orientadora e coordenadora de projetos do Setor de Orientação Pedagógica (Sesop) do Campus, Ana Paula Nogueira, o setor fez ampla divulgação do concurso e a equipe de Português abraçou o projeto.  “Todas as séries foram mobilizadas para fazer as redações e não perder essa oportunidade única. Depois de muito trabalho, a equipe de Português selecionou a redação da Stephanie. Agora é aguardar Stephanie correr representando o Cp2 nesse evento histórico!”


Redação


 “Eu amo escrever, é minha vida, mas não esperava vencer, apesar de sempre ficar com uma expectativa, você quer vencer, mas não achava que conseguiria. Mas eu não pensava muito no prêmio, até porque não sou muito favorável à Olimpíada no Rio”, ressaltou.


Sthepanie pesquisou sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, este último o tema escolhido para a redação. “Os jogos surgiram por causa das guerras, para reabilitar ex-combatentes que perderam os membros e reintegrá-los”, explicou.

 

 

Setor de Comunicação do Campus Niterói

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:986  Total Acessos:10259536