Alunos do projeto Delf Scolaire recebem seus diplomas

Participantes do projeto Delf Scolarie participam de cerimônia no Teatro Mário Lago

 

No dia 8 de julho, 303 alunos que participaram do projeto Delf Scolaire no ano de 2015 receberam seus diplomas no Teatro Mário Lago, localizado no Campus São Cristóvão II. Os presentes também comemoraram os dez anos de atividades do projeto no Colégio Pedro II.


Criado em 2006, o convênio Delf reúne o Colégio Pedro II, o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Aliança Francesa-Rio. A solenidade foi organizada pelo Departamento de Francês e contou com a participação dos alunos, seus responsáveis, parceiros do convênio, diretores-gerais e chefes de departamentos de diversos campi.


Segundo a chefe do Departamento de Francês, Diva Maria Pimentel Rocha, mais de 2.100 alunos do CPII já receberam o DELF Scolaire, com índice de aprovação de 99,9% ao longo de 10 anos.


Cerimônia 

Durante a cerimônia, a diretora-Geral do Campus São Cristóvão III, Fernanda Brack, cantou dois clássicos da música francesa: La mer e Les feuilleus mortes, acompanhada pelo chefe do Departamento de Educação Musical Roberto Stepheson, no saxofone, e do professor João Lanzilotti, no violão.


Em seu discurso, o delegado geral das Alianças Francesas no Brasil e diretor geral da Aliança Francesa-Rio, Jean-Paul Lefèvre, comparou o aprendizado de línguas estrangeiras à “janelas que abrem os horizontes para que cada um possa interagir melhor com as diferentes pessoas do mundo, enriquecendo seus saberes e competências".


A integrante do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro para a Cooperação da Língua Francesa, Sandrine Diesel, também falou aos presentes, destacando o reconhecimento internacional do DELF, que facilita o ingresso dos estudantes nos programas de intercâmbio em universidades francófonas. Ela também incentivou os alunos a prosseguirem seus estudos de Francês, para que todos alcancem os níveis B1 e B2 do projeto.


Em seguida, a Pró-reitora de Ensino do CPII, Eliana Myra, parabenizou todos os alunos e familiares pelas conquistas alcançadas. Ressaltou o quanto os professores de Francês se empenham no seu trabalho com as turmas regulares e nas atividades do DELF, enaltecendo os esforços feitos, em especial neste ano letivo, para que o projeto pudesse atender o maior número possível de alunos, apesar da diminuição de professores que lecionam essa disciplina no CPII.


Os alunos que alcançaram as maiores notas nos exames de compreensão/produção oral e compreensão/produção escrita, de cada campus, em cada um dos três níveis dos exames DELF, foram contemplados com prêmios do CPII, do Consulado Geral da França e da Aliança Francesa-Rio.

 

Confira a lista dos alunos contemplados:

 

NÍVEL A1

Campus Centro - Eduardo Mangueira

 

Campus Humaitá II - Victor Lins

 

Campus Realengo II - Olívia Fiorenzano

 

Campus São Cristóvão II - Nathália Zacca

 

Campus Tijuca II - Yvia Gomes

 

NÍVEL A2

Campus Centro - Yago Rosa

 

Campus Humaitá II - Miguel Vieira

 

Campus Realengo II - Pedro Cardoso

 

Campus São Cristóvão III - Eduardo da Costa

 

Campus Tijuca II - Júlia Farias

 

NÍVEL B1

Campus Centro  - Ygor Martins

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:734  Total Acessos:21082483