CPII recebe quatro novos estudantes estrangeiros


Reitor Oscar Halac deu as boas-vindas aos novos alunos estrangeiros

 

Quatro estudantes intercambistas irão cursar a 2ª série do Ensino Médio no Colégio Pedro II. Os alunos estrangeiros Louis Gram, Deniz Koksal, Robin Verse, Regan Gilmour, acompanhados do também intercambista, Supakorn Cherdchooteerakul, que está matriculado na escola desde o início do ano letivo, e das coordenadoras da AFS Intercultura Brasil, Isabel Nin e Stefane Refrande, foram recepcionados pelo reitor Oscar Halac e pela assessora de Relações Internacionais Substituta, Michele Rosa, nesta quinta-feira, 1/9.

 

Robin, 18 anos, é alemã e está estudando no Campus Humaitá II, assim como Regan, 18, da Nova Zelândia. Louis, 17, veio da Groenlândia e junto com Deniz, 18, da Turquia, estão cursando a 2ª série no Campus Realengo. Os quatro contaram que foram muito bem recepcionados pelos novos colegas e professores e que, aos poucos, estão se adaptando à língua portuguesa. Supakorn ou Earth, como gosta de ser chamado, de 17 anos, chegou ao Brasil em janeiro e já está bem adaptado a rotina da 1ª série no Campus Centro.

 

Saiba mais sobre os novos estudantes no blog Conexão CP2!

 


Earth, Isabel Nin e Stefane Refrande, da AFS, Regan, Robin, Louis, Deniz e Michele Rosa

 

O grupo estudará por um período de um ano no Colégio Pedro II, graças ao acordo de cooperação firmado em 2015 com a organização não governamental AFS Intercultura Brasil.  A parceria permite ainda que alunos e servidores do CPII também se candidatem a bolsas de intercâmbio patrocinadas pela AFS.

 

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:9410  Total Acessos:14728049