Niterói inaugura Biblioteca Professor Gilmar Luiz Novaes

 

 

O Campus Niterói inaugura no dia 13 de outubro, ás 10 horas, a Biblioteca Professor Gilmar Luiz Novaes. Durante o evento,  será exibido o filme Fahrenheit 451 seguido de debate sobre “Biblioteca e Memória”.

 

Estarão presentes a coordenadora da Biblioteca Pública de Niterói, Claudia Ricci, a mediadora Márcia Feijão, a chefe da Seção de Bibliotecas, Marisa Simões, professora de História do campus e a bibliotecária do Campus São Cristóvão II, Elaine Valinha.  Também participam os estudantes do campus, Eddie Felipe, que pertence projeto Clube do Livro e Kamylla Carvalho, estagiária de Ensino Médio da Biblioteca.

 

No dia 14, a biblioteca promove outras atividades como “Troca-Troca de Livros”; abertura da "Cápsula" da memória; exposição "Diário Gráfico", do professor de Artes Maurício César; apresentação de fotos da biblioteca com histórico de trabalhos com alunos do “Projeto Biblioteca = Saber Livre” e debate sobre Biblioteca e Acessibilidade.

 

Biblioteca

 

O acervo conta com cerca de 2.050 exemplares, fora periódicos, material de entretenimento e material de mídia. Estando ainda em processo de informatização. O nome da biblioteca é uma homenagem ao professor de Língua Portuguesa do campus, Gilmar Luiz Novaes, que faleceu em 2013 e sempre participou da biblioteca contribuindo com materiais e marcando presença nas datas comemorativas.

 

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:6219  Total Acessos:10321073