Aluno do Campus Niterói é Medalhista Olímpiada Brasileira de Química

 

 

 

 O aluno da 2ª série do Campus Niterói, Victor Quintella de Aragão Porto, conquistou medalha de ouro na Olímpiada Brasileira de Química. O aluno que foi medalhista de ouro na Olímpiada de Química do Rio de Janeiro, em 2015, contou que teve seu interesse pela disciplina estimulado pela Olimpíada Interna de Química do CPII e pelo apoio e orientação do professor do Departamento de Química, Antonio Carlos Álvares.

 

Victor participou da Olimpíada de Química do Rio de Janeiro, quando cursava a 1º série do Ensino Médio e comentou que a Química é muito interessante, pois mostra como o mundo ao nosso redor funciona. “A maioria dos estudantes chega à escola com uma visão muito preconceituosa sobre a disciplina e não a conhece de fato”.

 

Para Victor a participação em olimpíadas são um grande incentivo para o estudo e o aluno já está focando na Olimpíada Internacional de Química de 2017. “Eu estudo com muita frequência, pois gosto mesmo da disciplina. Tenho muita vontade de chegar nesse torneio no próximo ano”, afirmou.

 

FOTO: Vitor com seus pais


O aluno também agradeceu o grande apoio de seus pais e ao seu professor Antonio Carlos  Álvares, apelidado de Tonico. “Sou grato aos meus pais por ter chegado aqui, por me incentivarem, não só em minha vida acadêmica, mas em todo resto, e também ao meu professor, Tonico, que gastou muitas horas de seu tempo livre para me ajudar e que em todas as aulas sempre tinha bom humor e cativava todos da turma”, comentou.

 

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:17182  Total Acessos:12691273