288 alunos do CPII realizam o exame coletivo do projeto Delf

 

 

Nos dias 10 e 11 de novembro, aconteceu a 11ª edição do projeto Delf Scolaire no Colégio Pedro II. Participaram dos exames coletivos 288 alunos inscritos, sendo: 157 do nível A1, 120 do nível A2, 11 do nível B1 e apenas um estudante não pôde comparecer.

 

As aulas destinadas ao projeto foram desenvolvidas no período de abril a outubro nos campi Centro, Engenho Novo II, Humaitá II, Realengo II, São Cristóvão II, São Cristóvão II e Tijuca II. 

 

Segundo a chefe do Departamento de Francês, Diva Rocha, a equipe de Francês, motivada pelo interesse crescente dos alunos pelo projeto Delf, buscou o aprimoramento de seus saberes e competências, utilizando recursos e estratégias que favorecessem a aprendizagem dos alunos. “Nas reuniões pedagógicas semanais, em cada campus, as equipes puderam trocar ideias e materiais que auxiliaram na atualização das atividades de Francês como um todo, tanto nas aulas do projeto, quanto com as turmas regulares”, relatou.

 

Diva ainda informou que o projeto Delf amplia não somente as competências de comunicação em Francês, mas valorizando também o currículo dos alunos, potencializando o desenvolvimento de outros projetos e a renovação das práticas pedagógicas. “Contar com o estímulo de toda a equipe pedagógica nos campi é fundamental. Recebemos um grande incentivo ao projeto por emails foram enviados pelos responsáveis. Isso atesta que a comunidade reconhece a importância do investimento acadêmico que vem sendo feito pelos docentes e discentes, ao longo desses 11 anos", completou.

 

O Delf Scolaire é um exame de proficiência em língua francesa. No CPII, o projeto de preparação é fruto de um convênio com o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Aliança Francesa no Rio de Janeiro.

 

 

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:76  Total Acessos:21081825