Entrega dos títulos Aluno Eminente, Pena de Ouro e Bacharel Honoris Causa será no dia 24 de março



No dia 24 de março o Colégio Pedro II vai entregar novos títulos de Aluno Eminente a cinco ex-alunos que se destacaram na sociedade por suas atividades públicas. No mesmo dia, nove alunos da 3ª série do Ensino Médio e Integrado que apresentaram o melhor desempenho acadêmico no ano letivo de 2016 vão receber a Pena de Outro e o professor Araken de Abreu e Silva será agraciado com o título Bacharel Honoris Causa. A solenidade acontece a partir das 18h, no Salão Nobre do Campus Centro.


Em 2017, o CPII homenageia com o título de Aluno Eminente o nadador paralímpico André Brasil, a atriz Denise Fraga, o publicitário Franco Paulino, a professora Lélia Gonzalez (in memoriam) e o ex-treinador das Seleções Brasileiras de Basquete Feminina e Masculina  Miguel Ângelo da Luz.


Lista dos Alunos Eminentes 2017

 

Alunos Pena de Ouro 2016


Nove estudantes que concluíram o Ensino Médio com maior média geral receberão o título de Aluno Pena de Ouro. São eles:

 

Renata Gomes Marques Ferreira - Campus Centro

Ana Claudia de Souza Cozzolino - Campus Duque de Caxias

Larissa Venturim de Queiroz Santos - Campus Engenho Novo II

Felipe Fadul de Carvalho - Campus Humaitá II

Nathália Pires Monteiro - Campus Niterói

Amanda Alves Marinho - Campus Realengo II

Maria Clara Rodrigues da Silva - Campus São Cristóvão III

Julia Garcia Farias - Campus Tijuca II

Leonardo Nóia Nanci de Araujo Silva - Ensino Médio Integrado / Campus São Cristóvão III


Contribuição





Araken de Abreu e Silva foi coordenador e chefe do Departamento de Matemática do Colégio Pedro II, além de diretor das Escolas Dalton Santos e José Aciolly, da Escola Normal Julia Kubitschek e do Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro.



Por sua contribuição à educação recebeu os títulos de Cidadão Honorário do Município do Rio, da Legião de Honra Marechal Rondon, de Comendador da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais, além de Congratulação e Louvor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

 

 

 

Pequeno histórico do Título de Aluno Eminente



O primeiro título de aluno Eminente foi entregue em 2 de dezembro de 1982, no 145º aniversário do colégio.


Os primeiros Eminentes foram: Hélio Beltrão, então ministro da Desburocratização e da Previdência Social; o médico Pedro Nava, autor de “Baú de Ossos”, em que conta sua passagem pelo CPII; o general Otávio Costa, que serviu na Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a 2ª Guerra e  foi assessor de relações públicas da Presidência da República;  o  médico Álvaro Dias, ex-ministro do Tribunal de Contas e vereador pelo antigo Distrito Federal por várias legislaturas;  o ex-ministro de Viação e Obras e  também deputado federal  Maurício Joppert da Silva; e  o advogado e jornalista Carlos Alberto Dushee de Abranches, que recebeu o Prêmio Mundial de Direitos Humanos.

           

 

 

Comunicação Social

 

                                                

 

.

Acessos Hoje:1502  Total Acessos:1598615