RII realiza conferência sobre transtornos que comprometem o desenvolvimento escolar

 

 

 

FOTO: Neuropediatra Vinícius Castro fala sobre os 'Sinais de alerta nos diagnósticos que comprometem o desenvolvimento escolar'


No dia 12 de abril aconteceu a 1ª Conferência para Pais e Profissionais da Educação do Campus Realengo II. O evento foi promovido pela assistente social Sheila Bueno, representando o trabalho da assistência estudantil, e pela psicóloga, Letícia de Moraes, ambas servidoras do campus.


O tema do primeiro encontro foi “Sinais de alerta nos diagnósticos que comprometem o desenvolvimento escolar”, como Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH),  Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD), autismo, transtornos de aprendizagem e outros e teve como palestrantes o neuropediatra Vinícius Castro e a psicóloga e psicopedagoga Rebeca Lima.



FOTO: Plateia de pais e servidores compareceram à conferência


De acordo com Sheila Bueno, o encontro foi motivado pela necessidade e importância do tema, tendo em vista que muitas das questões abordadas na palestra, como os sinais de alerta para autismo e TDAH, por exemplo, passam despercebidas no cotidiano.


Na ocasião estiveram presentes técnicos do Setor de Supervisão e Orientação Pedagógica (Sesop), servidores do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), professores e responsáveis.

 

 

Setor de Comunicação do Campus Realengo II

Comunicação Social

Acessos Hoje:1224  Total Acessos:1782668