Campus Duque de Caxias recepciona novos alunos

A Pandeirada, projeto do professor Thiago Aquino, foi uma das atrações musicais do evento que recepcionou novos alunos em Duque de Caxias


O Campus Duque de Caxias realizou no dia 18 de abril  a aula inaugural do ano letivo 2017, que marcou a recepção dos novos alunos e de suas famílias. Além de palestras e homenagens, o evento contou também com uma calorosa recepção da comunidade escolar, inclusive com apresentações musicais.


A recepção começou com uma palestra do diretor-geral do campus, professor Artur Nogueira Gomes, que não só informou sobre as principais normas e regulamentos do colégio como também discursou sobre a importância da instituição, uma escola pública de qualidade, na Baixada Fluminense e na educação nacional.



FOTO: A jornalista Loiane Gomes Ferreira falou sobre sua trajetória no CPII


Em seguida, a jornalista Loiane Gomes Ferreira falou sobre sua trajetória como aluna do CPII e da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), onde estudou com bolsa do Prouni. Loiane abordou as dificuldades que enfrentou e a importância do CPII em sua vida.


Os novos alunos e suas famílias assistiram também a um documentário realizado pelo campus com depoimentos de ex-alunos sobre suas experiências no CPII e com mensagens para os calouros. Depois os estudantes foram recepcionados na quadra pelos servidores e alunos da 2ª e 3ª séries, que os aplaudiram calorosamente, distribuíram cartões de boas-vindas e cantaram o hino do Colégio e a tabuada. 



FOTO: O diretor-geral do Campus Duque de Caxias, Artur Nogueira, recepcionou os novos alunos



O professor Artur Nogueira Gomes também homenageou o diretor-administrativo do campus, Geraldo Apolonio da Silva, por seu aniversário e sua contribuição inestimável para o colégio desde a sua fundação, em 2008. Também receberam homenagens as ex-alunas Loiane Ferreira, Márcia Dias, Marcela Miranda, Aline Gomes, Sara Fagundes e Tayná Cruz pela formatura em suas respectivas universidades.


Fechando o evento, houve apresentação de um coral formado por estudantes da 2ª e 3ª séries  e da Pandeirada, projeto do professor Thiago Aquino, de Educação Musical, que misturaram músicas pop e bossa nova.

 


 

Setor de Comunicação do Campus Duque de Caxias

Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:457  Total Acessos:1594449