CPII divulga Planejamento da Descentralização Orçamentária 2017

 

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodi), por meio da Seção de Planejamento e Monitoramento (SPM), da Diretoria de Gestão do Conhecimento (DGC), divulga para a comunidade escolar o Planejamento da Descentralização Orçamentária (PDO) 2017, apresentado em 29 de junho, aos novos membros do Conselho Superior (CONSUP). Dessa forma, o CPII dá mais um passo rumo à consolidação da Lei nº 12.677, de 25 de junho de 2012, que o equiparou aos Institutos Federais.

 

O PDO de 2017 foi construído com a participação dos Diretores Gerais e/ou seus representantes, por meio de estudos e da análise de indicadores, discutidos em diversos encontros, de maneira participativa, observando a limitação no tempo de execução do processo, o alinhamento do limite orçamentário com o planejado e os dados oriundos da Matriz Orçamentária.

 

Essa metodologia fortalece o processo de gestão participativa, por meio da conscientização dos gestores e da construção de práticas para o planejamento e execução do orçamento, assim como para o desenvolvimento das diversas atividades.

 

Consulte aqui o PDO 2017, atualizada após a aprovação da Lei Nº 13.414, de 10 de janeiro de 2017, que estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício de 2017 .

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:833  Total Acessos:2285280