Cadeia de Valor tem novo processo redesenhado

 

Mais um processo da Cadeia de Valor foi redesenhado. O processo "Prestar Contas do CPII", cujas atividades são relacionadas à prestação de contas financeiras e patrimoniais do CPII, e que tem como produto principal o Relatório de Gestão Anual, está redesenhado.

 

A prestação de contas do CPII é um processo que acontece anualmente, por exigência do Tribunal de Contas da União, e conta com a participação de todas as áreas da Instituição. Por ser um processo importante e que exige a dedicação de todos, é essencial que sejam estabelecidas melhorias que otimizem o trabalho. 

 

Assim, o processo ‘Prestar Contas do CPII’ foi redesenhado pela equipe da Seção de Pesquisa Institucional (SPI), buscando identificar as principais dificuldades na condução das atividades, recomendando ajustes e redesenhando-o com as melhorias verificadas.

 

“O processo ‘Prestar Contas do CPII’ teve sua condução analisada e revista por meio do redesenho. Primeiramente, foi mapeado o fluxo de trabalho já existente, denominado As Is. Em seguida, o fluxo foi redesenhado, já com as melhorias propostas e denominado To Be.” – descreveu a servidora da SPI, Carla Belo.

 

Esse foi o sétimo processo redesenhado pela equipe da SPI, da Diretoria de Gestão do Conhecimento, da Prodi. Para consultar esse e os demais processos acesse aqui.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:834  Total Acessos:2285281