Ex-alunos do CPII realizam evento musical no Auditório da Escola de Música/RII

 

 

 

 No dia 18 de agosto o Auditório da Escola de Música do Campus Realengo II recebe o evento “O Curso Técnico em Instrumento Musical do Colégio Pedro II e as Universidades de Música”. Os alunos Isabelle Guaitanelli, Lucas da Costa e Victor Goulart, que se formaram no Curso Técnico em Instrumento Musical em 2015, vão compartilhar suas experiências pessoais com os presentes.

 

O evento começa às 13 horas. Na primeira parte, Lucas Costa, que atualmente cursa bacharelado em violão na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realiza um recital apresentando obras de Villa-Lobos, Bach e Pixinguinha.

 

A seguir, Victor Goulart, atual estudante do curso de bacharelado em piano da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), apresenta obras de Robert Schumann e também de Villa-Lobos.

 

Na segunda parte, Isabelle Guaitanelli, atualmente matriculada no Curso de Licenciatura em Música da UFRJ, junto com seus colegas Victor e Lucas, fará uma palestra sobre o ingresso em uma universidade de Música, os Testes de Habilidade Específicas (THEs) e sobre os currículos dos cursos de bacharelado e licenciatura.

 

O evento será aberto a toda comunidade escolar, porém direcionado principalmente aos atuais estudantes do Curso Técnico em Instrumento Musical e aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.

 

A professora Ana Cristina Santos de Paula, coordenadora do Curso Técnico e idealizadora do projeto que acontece desde o ano passado, afirma que a realização desse evento é importante, porque os ex-alunos estimulam muito os atuais a prosseguirem seus estudos com dedicação. “Quando relatam suas experiências na universidade, demonstram a evolução musical que alcançaram, a partir do conhecimento adquirido no Curso Técnico”, comentou.

 

 Segundo a professora, a participação dos alunos do 9º ano no evento faz com que eles compreendam melhor as possibilidades profissionais que o Ensino Médio Integrado/Técnico em Instrumento Musical oferece e, assim como outros estudantes presentes, fiquem bastante estimulados a ingressar no curso.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:645  Total Acessos:1877820