Autora Conceição Evaristo participa de mesa de debates em Realengo II

 

 

 

No dia 6 de setembro acontece a mesa de debates “Conceição Evaristo: luta e literatura – as vozes dos que não tem voz”, às 10h, no Teatro Bernardo Pereira de Vasconcelos, no Campus de Realengo II. O evento contará com a presença da autora Conceição Evaristo.

 

Destinado à comunidade escolar, o evento é um desdobramento do projeto Kizomba, iniciado em 2015, quando servidores de diversos departamentos do Campus Realengo II resolveram organizar uma feira de africanidades.

 

Neste ano, além da feira, que acontecerá em 25 de novembro, o grupo promoverá várias mesas de debate, de acordo com suas linhas de pesquisa, até a data do evento.

 

Conceição Evaristo

 

 

Conceição Evaristo tem sido uma das mais requisitadas escritoras brasileiras da atualidade devido à repercussão do Prêmio Jabuti recebido por ela em 2015 e de sua participação recente na Flip de Paraty, de 26 e 30 de julho.

 


Evaristo é uma das principais expoentes da literatura Brasileira e afro-brasileira da atualidade, tornou-se também uma escritora de projeção internacional, tendo livros publicados em inglês, francês e espanhol.

 

A poetisa traz em sua literatura reflexões acerca das questões de raça e de gênero numa tentativa de revelar a desigualdade velada em nossa sociedade e de dar visibilidade às memórias de luta da população afro-brasileira com todas as suas riquezas e pontecialidades. Seu livro mais famoso chama-se “Ponciá Vicêncio”.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:875  Total Acessos:1968348