Biblioteca de Niterói realiza exposição ‘Livro Sensorial’

 

 

Entre os dias 25 e 29 de agosto, o Campus Niterói realiza a inauguração da exposição “Livro Sensorial”, na biblioteca Gilmar Luiz Novaes. Na mostra, os leitores poderão experimentar, através de todos os seus sentidos, elementos extraídos de vinte livros disponíveis na biblioteca.

 

Quem visitar a exposição poderá interagir com sons, sensações e objetos que remetem a diferentes títulos, desde clássicos da literatura brasileira e ocidental até obras contemporâneas para o público juvenil. O desafio é descobrir, a partir das sensações, o livro a que cada uma delas faz alusão.

 

 

FOTO: Luiz Cláudio, aluno do Campus Niterói

 

 

“Eu achei sensacional essa experiência, porque me permitiu interagir com os livros de uma maneira que eu nunca tinha interagido”, disse o estudante Luiz Claudio, que após a experiência decidiu abrir seu primeiro cadastro na biblioteca. Já outros alunos, solicitaram o empréstimo de material porque acharam as dicas interessantes.

 

A exposição é uma iniciativa do projeto Clube do Livro e a segunda parte da atividade “Caça ao Livro”, que foi realizada nos dias 21 e 22 de agosto. Esta atividade consistiu numa verdadeira caçada aos livros, em que estudantes e professores, a partir de uma carta anônima, seguiam pistas espalhadas pelo campus que levavam à descoberta de títulos (os mesmos que integram a mostra “Livro Sensorial”). Cada título foi escolhido e representado pelos estudantes pertencentes ao Clube e funcionários e estagiários da biblioteca.

 

De acordo com sua destreza na descoberta dos livros, os “detetives” mais ágeis tornaram-se leitores ouro, prata e bronze, com direito a um terceiro item de empréstimo na biblioteca, marcadores temáticos do Clube do Livro ou à extensão em uma semana do prazo para devolução, de acordo com sua colocação.

 

 

 

 FOTO: Giovanna Moreira, estudande de Niterói

 

 

 

Giovanna Moreira disse que achou a exposição muito interessante: "É uma coisa nova, eu nunca tinha tido a experiência de ter contato assim com os livros, é diferente", falou.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:5810  Total Acessos:10320664