Professores do Canadá fazem palestras para alunos do Ensino Médio do Campus Centro

O encontro de estudantes de Francês do Campus Centro com os os professores canadenses Christine Préville e Bernard Julien aconteceu no Salão Nobre


Nesta segunda-feira, 28,  estudantes do Ensino Médio e dos diferentes níveis do Delf do Campus Centro receberam a visita dos professores Christine Préville e Bernard Julien, de Montreal, no Quebec, Canadá.


A convite da equipe de Francês do campus, os professores apresentaram diferentes aspectos da cultura quebequense, com ênfase no modo de vida francófona na América do Norte, na contextualização geográfica, climática e nas questões linguísticas e culturais relacionadas ao Francês. Os estudantes presentes participaram ativamente do debate, trazendo questões sobre o cotidiano no Quebec, sistema de ensino e possibilidades de estudo no Canadá.



FOTO 1: Bolsistas de Iniciação Científica Jr. conversam com Christine e Bernard   FOTO 2:  Bernard  e  Christine com a  Diretora-Geral do Campus Centro, Andréa Bandeira,  coordenadora pedagógica de Francês, Daisy Elisio, e o professor de Francês Luciano Moraes


Os professores fizeram a visita guiada ao campus e participaram da reunião semanal do grupo de pesquisa “Leituras da Francofonia”, orientado pelo professor Luciano Moraes. Durante o encontro, os estudantes bolsistas de Iniciação Científica Jr., Alice Rocha, Guilherme Coimbra, Kedma Favero e Nicole Ferreira tiveram a oportunidade de integrar um debate enriquecedor para suas pesquisas a respeito da literatura quebequense.


De acordo com a professora Daisy Elísio, coordenadora da equipe de Francês, iniciativas como essa são fundamentais para o contato intercultural que faz parte do ensino da língua . “Sobretudo quando se trata de países francófonos que geralmente são pouco conhecidos, ampliando o leque de conhecimento acerca das diferentes expressões do Francês no mundo globalizado”, ressaltou.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:865  Total Acessos:1968338