Alunos do Humaitá II recebem adida do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro

Sandrine Diesel fala sobre o sistema de ensino da França para alunos do Campus Humaitá II


No dia 6 de setembro, alunos da turma 2202 (2ª série do Ensino Médio) do Campus Humaitá II receberam Sandrine Diesel, adida de Cooperação Linguística e Cultural do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro.  Durante o encontro houve trocas sobre o tema estudo do Francês, formação e profissões.


Na ocasião, os alunos, divididos em grupos, puderam apresentar as etapas, características e objetivos dos ensinos básico, técnico e universitário brasileiros. Sandrine Diesel, por sua vez estabeleceu pontos de coincidências e divergências entre os sistemas francês e brasileiro.


FOTO: Alunos da turma 2202 fazem apresentação sobre o sistema de ensino no Brasil para adida do Consulado da Francês



Para o professor de Francês da turma, Felipe Dezerto, atividades como essa reorganizam a dinâmica de sala de aula de língua estrangeira, uma vez que fazem os estudantes experimentar situações diferentes das já habituais interações com o professor.

“Os estudantes são postos em interações reais com interlocutores francófonos, mostrando as múltiplas facetas da língua, que extrapolam  a sala de aula!”, salientou.  


Ainda segundo Dezerto,  o desafio de falar em francês para uma representante oficial do idioma no Brasil despertou interesse pela atividade, espera-se mais empenho a partir do encontro.


“O rendimento dos grupos superou as expectativas e o rendimento da turma foi de 100%, pois se tratava de um trabalho de avaliação trimestral”, explicou Dezerto.

 
Ao final da atividade, a convidada ressaltou o ensino de excelência do Colégio Pedro II e a qualidade dos alunos de Francês da instituição.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:132  Total Acessos:1837625