Curso ‘A História do Samba no Rio de Janeiro’ recebe novos convidados

 

Moacyr Barreto, coordenador da Carnavália, falou sobre quarta edição da feira

 

O curso “A História do Samba no Rio de Janeiro” recebeu no dia 4 de setembro como convidado Luís Carlos Magalhães, presidente da Portela, ex-aluno e filho de ex-aluno do Colégio Pedro II; Raquel Valença, pesquisadora e escritora do livro “Serra, Serrinha, Serrano”; e Moacyr Barreto, criador e coordenador da Carnavália.

 

FOTO: Raquel Valença e seu livro "Serra, Serrinha, Serano"

 

A pesquisadora falou sobre o seu livro e traçou um panorama do Jongo da Serrinha e da história da escola de samba Império Serrano. Raquel se mostrou muito feliz por ter sido convidada para falar sobre o samba no Colégio Pedro II. “Eu fiquei muito feliz e orgulhosa por ser convidada por essa instituição respeitabilíssima, e ter o samba aqui mostra uma vitória cultural e que não é como muitos pensam, achando que samba é só para atrair turistas”, contou.

 

Moacyr Barreto, ex-professor de Educação Física, do Campus Centro, falou sobre a Carnavália, uma feira de produtos e serviços de carnaval e que conta também com um ciclo de debates. “Eu já havia falado um pouco sobre a organização dos desfiles, pelo lado da organizadora e das escolas de samba, e hoje vou falar sobre a Carnavália que está na sua quarta edição”, ressaltou.

 

O curso “A História do Samba no Rio de Janeiro” é uma realização da Diretoria de Extensão da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec).

 

 

Curso ‘A História do Samba no Rio de Janeiro’ exibe filme sobre a Mangueira

Curso 'A História do Samba' tem aula com Luiz Antonio Simas

CPII realiza aula inaugural do curso 'A História do Samba no Rio de Janeiro'

CPII oferece curso de extensão sobre a história do samba

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:133  Total Acessos:1837626