Abertas inscrições para apresentação de trabalhos na I Jornada do Leppel

 

Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos na I Jornada do Grupo de Pesquisa Laboratório de Estudo de Práticas Educativas em Língua Portuguesa e Literatura (Leppell), dos Campi São Cristóvão II e III.

Inscrições


Intitulado "Aprimorando práticas, discutindo saberes", o evento acontece nos Campi São Cristóvão II e III, no dia 10 de outubro de 2017, e aceita trabalhos relacionados ao ensino de leitura, produção textual, língua e literatura. 


A submissão de trabalhos deve ser feita até o dia 30 de setembro. Os interessados também poderão se inscrever como ouvintes, com entrega de certificado de 8 horas.


Confira abaixo quais serão os palestrantes convidados para o evento


Maria Cristina Rigoni Costa

Professora Adjunta de Língua Portuguesa do curso de Letras da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), foi docente de Língua Portuguesa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) de 1975 a 2001. É também coordenadora de um grupo de bolsistas do projeto PIBID/Letras, pela Unirio. Desenvolveu pesquisa sociolinguística atuando no Projeto NURC, durante 25 anos. Desenvolve pesquisa na linha funcionalista e também na linha da análise do discurso. Atualmente, dedica-se à pesquisa em avaliação da aprendizagem, desenvolvendo pesquisa voltada à análise da produção textual de estudantes. Como atividade de extensão, desenvolve projetos voltados à formação de professores tendo em vista a valorização do trabalho de leitura e produção textual e a elaboração de material didático para a rede pública de ensino (Fundamental e Médio). 



Ivo da Costa do Rosário

Possui graduação em Letras pela Faculdade de Formação de Professores (FFP-Uerj) e em Pedagogia pela Unirio; e especialização em Docência do Ensino Fundamental e Médio (FEITA-Itaboraí), em Língua Portuguesa (FFP-Uerj) e em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância Laboratório de Novas Tecnologias de Ensino da Universidade Federal Fluminense (Lante-UFF). É mestre e doutor em Letras Vernáculas pela UFRJ e mestre e doutor em Letras pela UFF. Atualmente é professor adjunto de Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas e professor permanente do Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagem da UFF. É líder do Grupo de Pesquisa Conectivos e Conexão de Orações (CCO) e membro do Grupo de Estudos Discurso e Gramática ( D & G)), ambos na UFF. 



Ana Crelia Penha Dias

Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1994), especialização em Literatura Infantil e Juvenil (1999), mestrado (2003) e doutorado (2008) Letras Vernáculas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professora da UFRJ. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura infantil, literatura brasileira, literatura e ensino e formação do leitor literário. É líder do grupo de pesquisa Literatura e Educação literária e membro do GT Literatura e Ensino da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll).

 
Confira aqui a programação do evento.

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:1526  Total Acessos:1931254