CPII arrecada R$ 239 mil com leilão de veículos oficiais

 

 

 

 

O Colégio Pedro II promoveu no dia 24 de agosto o segundo leilão de veículos oficiais e arrecadou R$ 239 mil com a venda de nove carros, sendo seis de passeio, dois de carga e um ônibus rodoviário. Os automóveis já foram entregues os novos donos, segundo informações da Seção de Patrimônio da Pró-Reitoria de Administração  (Proad).


A venda de veículos oficiais é prevista pelo Decreto nº 99658/1998,  que regulamenta a alienação de veículos por meio de vendas, permutas ou doações para outros órgãos. No ano passado, foi realizado o primeiro leilão do CPII, que vendeu dois veículos sucateados.



Já neste segundo leilão, os automóveis estavam em boas condições de uso. O CPII optou por fazer um contrato de serviço por demanda, ou seja, quando for necessário será contratada uma empresa de locação de veículos com motorista para executar o serviço. "Essa medida trará maior economicidade à instituição, que não terá mais de arcar com gastos para manutenção e reparos dos veículos, além de aumentar o espaço físico destinado ao estacionamento de carros de servidores e visitantes", ressaltou o administrador da Seção de Patrimônio Antônio Carlos Olinto Costa.

FOTO 1: Carros leiloados pelo CPII  FOTO 2: Antonio Carlos Olinto Costa 


Antonio Carlos  explica que os veículos leiloados não estavam sendo utilizados pelo CPII  devido ao término do contrato com os motoristas que atendiam o colégio. “Não temos mais profissionais que possam dirigir os automóveis, sendo assim, os veículos iriam ficar parados e se desgastariam ao longo do tempo”, esclareceu.


Ainda segundo Antônio Carlos, o CPII está negociando com o Tesouro Nacional o repasse integral  do valor arrecadado com o leilão dos veículos.

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

 

Acessos Hoje:1525  Total Acessos:1931253