Creir realiza mostra pedagógica e arte de contar história

 

Alunos junto de suas famílias participaram da Mostra Pedagógica 2017

 

No dia 23 de setembro, o Centro de Referência em Educação Infantil Realengo (Creir) realizou o evento “Mostra Pedagógica 2017 e a arte de contar história”, com a participação das crianças, de suas famílias e da equipe do Creir. A atividade teve como objetivo compartilhar com a comunidade escolar o trabalho realizado no dia a dia com os estudantes da Educação Infantil.

 

FOTO: construção da horta com a participação da comunidade escolar

 

Nesta edição da mostra pedagógica houve exposições, lançamentos de clipes das turmas, oficinas, construção de uma horta com a participação das famílias, oficina de compostagem e a presença de Fábio Lisboa, contador de histórias e autor do livro de literatura infanto-juvenil “O mistério amarelo da noite”. O escritor contou a história de seu livro, além de outras pequenas histórias que contagiaram o público presente.

 

 

 

 

FOTO: servidores participando da atividade "A imagem que conta"

 

 

O evento continuou na segunda-feira, 25, com a oficina “A imagem que conta”, oferecida a todos os servidores do Creir. Ministrada pela fotógrafa Bianca Tozato e por Fábio Lisboa, a equipe pôde criar narrativas a partir das imagens apresentadas e confeccionar instrumentos para capturar imagens de diferentes formas, como, por exemplo, caixa preta e caleidoscópio. Todos os presentes ganharam um manual com propostas de confecção destes e de outros materiais, além de participarem de propostas de contação de histórias com recursos imagéticos diversos.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:25053  Total Acessos:24617958