Servidora do CPII apresenta trabalho sobre Redesenho de Processos no V Sintae

 

 

 

 

 

 

FOTO 1: Adriana Trein, Chefe da Seção de Pesquisa Institucional/DGC/Prodi apresenta trabalho no V Sintae - UFRJ   FOTO 2: Anaina Costa e Adriana Trein, servidoras da Seção de Pesquisa Institucional/DGC/Prodi


A chefe da Seção de Pesquisa Institucional (SPI) da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodi). Adriana Trein, participou no dia 4 de outubro da V edição do  Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação (Sintae), evento de iniciativa da Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) da Universidade Federal do Rio de Janeiro que teve como objetivo compartilhar o conhecimento técnico-científico e as experiências profissionais e sociais dos técnicos administrativos em educação dos Institutos Federais de todo o país.


Adriana apresentou o pôster “Redesenho de Processos na Administração Pública: apresentação desse trabalho no Colégio Pedro II”, que demonstrou como são feitas as ações de Redesenho no CPII sob a ótica da abordagem BPM (Business Process Management), que contribui para uma Gestão Pública pautada no princípio da eficiência, uma vez que tem sido notória a preocupação do administrador público em entregar mais valor para o cidadão.


O trabalho de Redesenho é feito pela SPI, que faz parte da Diretoria de Gestão do Conhecimento  desde 2014 e, até o momento, teve sete processos mapeados e redesenhados. A Diretora de Gestão do Conhecimento, Andréa Chianello, ressaltou que o seminário é um evento de compartilhamento de experiências entre as instituições e que o trabalho possibilita grande oportunidade de aprendizado, permitindo transformar o conhecimento tácito em explícito, contribuindo com a gestão do conhecimento na Instituição.


O evento aconteceu de 2 a 6 de outubro, das 9h às 13h, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), no Fundão.

 Acesse aqui saber mais sobre o trabalho de Redesenho no CPII acesso.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:545  Total Acessos:1969670