I Encontro do NEPA discutiu cinema de animação na escola

 

No dia 21 de outubro, aconteceu no Campus Centro o I Encontro do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Audiovisual (Nepa), que integra o Núcleo de Artes e Cultura do campus. O encontro objetivou dar visibilidade ao cinema de animação e sua presença no ambiente educativo, com ênfase na atuação e representação do feminino na produção audiovisual, mas abrangeu também outras iniciativas no campo da produção audiovisual nas escolas.

 

O evento contou com as palestras dos professores Fátima Vollú (CAp-UFRJ) e Jean Auzi (CPII) e da animadora Gika Carvalho (AnimaMundi). Além das mesas de palestrantes, houve duas sessões de filmes produzidos por alunos e professores de diversas instituições educativas e de pesquisa participantes (CPII: Campi Centro, São Cristóvão II e III; CAp UFRJ; Cinead/UFRJ; E. M. João Brazil; e Colégio São Vicente de Paulo), além de filmes da animadora Gika Carvalho e Rosaria.

 

O encontro contou também com uma oficina de animação tradicional – desenho quadro a quadro e efeito metamorfose – ministrada por Gika Carvalho, com a participação de alunos e professores inscritos.

 

O I Encontro do NEPA foi organizado pela equipe de Artes Visuais do Campus Centro (professoras Greice Cohn, Rosiane Dourado e Tatiana Caldeira) e contou com o apoio da Diretoria de Culturas/Propgpec, do Departamento de Desenho e Artes Visuais (DDAV), do professor/colaborador Luís Augusto dos Reis (UFRRJ), da licencianda/estagiária de Artes, Ana Carolina Martins (UFRJ) e dos alunos do Projeto de Iniciação Artística e Cultural do campus Centro (Ana Júlia Damasco, Ana Teresa de Sousa, Lívia Campos Soares, Marina Hauer, Pedro Henrique Garcia e Wesley Ezequias França).

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:3211  Total Acessos:23972197